quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sobre o evento que trouxe Michel Temer a ExpoLondrina 2011

As autoridades presentes vieram à Londrina para discutir , ou melhor , conversar a respeito do novo codigo florestal com os agro-produtores. Porém o evento feliz, ou infelizmente,o que mais se resaltou foi a clara boa vontade mútua da "aceitação" de melhores e maiores acordos entre governo federal e o governo paranaense, para o desenvolvimento da "galinha de ovos de ouro"(como disse Wagner Rossi, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)que é  a agro-pecuária paranaense. Grande maioria das autoridades políticas , desviaram diretamente do assunto , outras como Wagner Rossi e o próprio vice-presidente , foram claros em relação a suas relações com o comércio agropecuário.
 
ASSISTAM AOS VÍDEOS E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES
(POST ANTERIOR)

Tentativa de reconciliação com os produtores rurais
$$$$$ da agropecuária paranaense


Mas afinal o que é o novo código Florestal?

Síntese e Análise sobre o código: É uma lei (um decreto) que reflete uma política intervencionista do Estado sobre a propriedade imóvel , ou seja, em sua grande maioria a propriedade agrária privada. A medida de qualquer mudança no código florestal é de suma importância as trabalhadores rurais , pois assim ele estará ou não na formalidade de acordo com qualquer mudança do código anterior. ESSA FOI A PRINCIPAL razão pelo qual diversas autoridades vieram à ExpoLondrina , para ter uma "conversa direta com o produtor rural ,eis ai o motivo pelo qual todas as autoridades, quando foram discursar, deixaram claro que o produdor rural "é amigo da natureza",para assim não criar uma inimizade ou um clima mais tenso.

  “... as florestas existentes no território nacional e as demais formas de vegetação, ..., são bens de interesse comum a todos os habitantes do País ...”.Parte do Novo Código Florestal.





Os presentes :




Michel Temer:
É um advogado e político brasileiro presidente do PMDB, e atual vice-presidente no governo da presidente Dilma Rouseff. Foi presidente das câmaras dos deputados  por três vezes. Michel Temer é o primeiro paulista a ocupar o cargo de vice-presidente do Brasil. Em 2009, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como parlamentar mais influente do Congresso Nacional.Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, é autor dos livros Constituição e Política, Territórios Federais nas Constituições Brasileiras, Seus Direitos na Constituinte e Elementos do Direito Constitucional, este último na 20ª edição, com 200 mil exemplares vendidos.






Wagner Rossi:
É um advogado, produtor rural e político brasileiro. É o atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. É graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em administração de empresas pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Possui pós-graduação em Economia Política (USP), mestrado em Educação (Unicamp) e Ph.D em Administração e Economia da Educação (Bowling Green State University, Ohio, EUA). Foi professor na Unicamp, na USP e na UFSCar.. É casado e pai de cinco filhos. Filiado ao PMDB desde 1981, foi eleito deputado estadual por São Paulo duas vezes seguidas, 1982 e 1986. Em seguida elegeu-se deputado federal também seguidamente (1990 e 1994). Entre 1991 e 1994 foi foi titular da Secretaria de Transportes do governo de São Paulo. Voltaria a Câmara dos Deputados entre 2001 e 2003.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Wagner_Rossi  (extremamente modificado)

Rodrigo Santos da Rocha Loures: Administrador de empresas e político brasileirodeputado federal pelo Paraná de 1.º de fevereiro de 2007 a 1.º de fevereiro de 2011, é membro da Executiva Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Casado com Karin Peter, com quem tem dois filhos: Mayra Rocha Loures e Dyego Rocha Loures. É formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Como executivo da Nutrimental, desenvolveu o programa que deu origem à linha de barra de cereais Nutry.Como deputado federal teve a sua atuação ligada predominantemente a temas como sustentabilidade e empreendedorismo. Membro da Frente Parlamentar Ambientalista, foi coordenador do Grupo de Trabalho do Clima. Presidiu a Comissão Especial de Energias Renováveis, responsável pela elaboração do marco legal para incentivo à produção de energia limpa no Brasil. Em 2010, integrou também a Comissão de Finanças e Tributação, a Comissão de Educação e Cultura, a Frente Parlamentar da Habitação e a Frente Parlamentar da Educação entre outras.



                                                     
                                                  Beto Richa:
É filho do ex-governador José Richa e de dona Arlete Richa. Graduou-se em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Casado com Fernanda Bernardi Vieira Richa, tem três filhos: Marcelo, André e Rodrigo. Iniciou a vida pública em 1994, elegendo-se deputado estadual pelo PSDB. Quatro anos depois foi reeleito. Como deputado, aprovou projetos de grande repercussão social e econômica. É de sua autoria a lei que estabelece indenizações às famílias de ex-presos políticos. Também é de sua iniciativa a lei que determina a instalação de câmeras de segurança, monitoramento e vigilância nas instituições bancárias. A criação do Fundo Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas também foi proposta por Beto Richa. Em 2000, foi eleito vice-prefeito de Curitiba e, no primeiro ano de mandato, também exerceu as funções de secretário municipal de Obras. Em 2004, Beto Richa foi eleito prefeito de Curitiba. Seu plano de governo foi registrado em cartório e suas metas foram inteiramente cumpridas. Richa foi reeleito prefeito de Curitiba em 2008 com mais de 77% dos votos, votação recorde na história da cidade. Em sua gestão, ao longo de cinco anos e três meses, Beto Richa direcionou 70% das receitas orçamentárias para os bairros da cidade com os menores indicadores de desenvolvimento humano, priorizando as áreas sociais (educação, saúde, moradia popular, proteção social e infraestrutura urbana) nos investimentos municipais. Foram mais de sete mil obras.
http://www.betoricha.com.br/betoricha   (integral , primeiro parágrafo)



                                        
   Barbosa Neto:
  É um jornalista e político brasileiro, atualmente prefeito da cidade de Londrina. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Foi repórter e apresentador de diversos programas policiais e de entretenimento da televisão londrinense.Entrou na política em 2000, sendo candidato a prefeito de Londrina pelo PDT. Foi derrotado por Nedson Luiz Micheleti, do PT, no segundo turno. Dois anos depois disputa uma vaga na Assembléia Legislativa do Paraná, sendo eleito com 122.112 votos.Em 2004 voltou a disputar a prefeitura de Londrina, ficando em quarto lugar.Denunciado por ex-assessores foi investigado pela corregedoria da Corregedoria da Câmara dos Deputados culminando na descoberta de inúmeras irregularidades dentre elas o "rateio" dos salários dos assessores e a esposa do parlamentar a advogada Ana Laura Lino. Em inquérito feito pela Polícia Federal, foi denunciado na chamada "Operação Gafanhotos" onde responde até os dias de hoje como réu.Em 2008, Barbosa tentou mais uma vez a prefeitura de Londrina, mas ficou de fora do segundo turno por pouco mais de mil votos: perdeu a vaga para Luiz Carlos Hauly (PSDB). Antonio Belinati(PP) venceu, mas não levou. Determinada a realização de um novo segundo turno, ou "terceiro turno", como ficou conhecido, Barbosa contou com o apoio do staff do ex-deputado mensaleiro pepista José Janene que ordenara ao seu colega de partido Antônio Belinati que desistisse de sua causa, reverter sua cassação, e acampasse a campanha de Barbosa que com uma campanha milionária venceu com 54,12% dos votos válidos (135.507 votos). Hauly teve 114.867 votos (45,88%). Assumiu a prefeitura em 01/05/09. Na Câmara dos Deputados, assumiu em seu lugar Wilson Picler (PDT). Barbosa Neto aparece no contexto politico como uma aposta futura para o Estado, porém tudo depente de sua desenvoltura a frente do executivo Municipal.

Outros:

 Gustavo Andrade e Lopes: A Sociedade Rural do Paraná tem viabilizado a busca dos interesses do produtor rural, além de se caracterizar com um importante centro de eventos para região. Realizou só no ano passado 275 eventos, que são também importante fonte de renda da entidade. 
Gustavo considera que o desafio agora é administrar com a mesma competência, de outros nomes que já ocuparam com grande expressão este cargo, com compromisso e responsabilidade. “Além das necessidades do dia a dia, temos ainda o desafio de atrair novos sócios para cada vez mais fortalecer a representatividade do nosso setor, buscando interesses da classe. Esse é um do segredos da boa administração, e vontade de fazer eu, e toda a diretoria temos” – finaliza.


Andre Vargas: É um político brasileiro,que iniciou a sua militância social e política em 1983, espírita declarado, foi diretor do Albergue Noturno de Londrina. É deputado federal pelo PT, representando o estado do Paraná. Foi vereador na cidade de Londrina eleito em 2000. Em 2002 foi eleito deputado estadual e em 2006 foi eleito deputado federal. Nas eleições de 2010 André Vargas foi reeleito o terceiro Deputado Federal mais votado do Paraná com 151.769 votos
Alex Canziani: É um político brasileiro, deputado federal pelo PTB do Paraná. Antes de eleger-se deputado, foi vereador em Londrina por duas legislaturas, de 1989 a 1992 e de 1993 a 1996, tendo sido presidente da Câmara de Vereadores da cidade em 1993. Foi eleito vice-prefeito da cidade, em 1996, na chapa de Antonio Casemiro Belinati. Em 1999, ocupou o cargo de Secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho do Paraná, no governo de Jaime Lerner.
Luiz Carlos Hauly: É um político brasileiro,formado em Economia e Educação Física pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), começou a carreira política em 1972, sendo eleito vereador pelo extinto Movimento Democrático Brasileiro(MDB), em Cambé. Em 1982, foi eleito prefeito de Cambé pelo PMDB. Entre 1987 e 1990, ocupou a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) do Paraná, durante o governo de Álvaro Dias.Em 2011, assumiu novamente a Secretaria Estadual da Fazenda, com o governador Beto Richa.
Os últimos três políticos retirados do site:  (adaptados) www.wikipedia.org


Um comentário: