LOUCURA OU MALDADE?
A loucura é uma característica presente na natureza humana. Isso é fato. O que muda de pessoa para pessoa seria a intensidade e as circunstâncias com que ela é aparente. Porém, nos questionamos, e a maldade? Seria também uma característica humana ou uma consequência da elevada loucura?
Se a pessoa é louca, ela não tem culpa de seus atos, ou melhor, se a loucura se torna uma presença diária no consciente e no subconsciente da pessoa, aí sim que ela é isenta de seus atos, a culpa é da loucura. Então, seria o assassino Wellington, não o culpado mas sim uma vítima de sua loucura, que foi ampliada pelo "bullying" e humilhações sofridas ao longo da vida?
Crianças inocentes, doze mortas, uma escola atacada, e uma país indignado. Isso prova que esse ato de terrorismo não atacou somente os estudantes da escola Tasso da Silveira, e seus familiares. Atacou também toda uma sociedade, que pega desprevinida por uma notícia como essa, que por sua vez foi usada incesantemente e cruelmente pela mídia, mais uma forma de explorar as emoções dos telespectadores. Assim, a sociedade se sente insegura, como se isso fosse uma nova condição que o Brasil teria que se adaptar. Infelizmente, o ataque á escola ou a qualquer base da sociedade brasileira, era inevitável, faz parte do ciclo de uma sociedade que é caoticamente desigual com indivíduos de diferentes características, comparando-as com a padrão,e por esse e demais fatos nao aceitamos e tambem QUEREMOS entender porque isso aconteceu.
Texto feito por João Pedro Ponce, editado por ele e por Luca!
Muito bom esse artigo de opinião, a estrutura fico ótima e a linguagem está muito adequada...
ResponderExcluirPARABÉNS aos dois blogueiros!
Muito bem estruturado, bem mesmo, mas eh dificil inocentar o WeLLINGTOn pela sua loucura!
ResponderExcluirO grande problema eh o seguinte , a pessoa nao da conta q ela eh louca, ela nao sabe , fico mt em duvida em relaçao a isso......Alem disso OTIMO BLOG(ate agora....)
ResponderExcluirmuito bom o texto. muito profundo e infelizmente diz uma verdade do sujeito que matou as crianças no rio, ele não batia muito bem não. D:
ResponderExcluirVc escreveram muito bem. Que bom que vcs estão preocupados em entender o mundo !!! Parabéns pelo blog. Que tal vcs falarem um pouco sobre: como decidir a profissão? ou qual é minha vocação? bjs
ResponderExcluirPra mim esse é um assunto muito triste ! Mais importante em mostrar todos os fatos e dar um juízo em cima do que acontenceu. É tentar entender como, o que acontenceu, pode incidir na minha vida.
ResponderExcluirA tsunami do Japão deixou todos nós sem palavras. Diante de algo tão misterioso, não é possível dizer coisa alguma. Por mais que pareça um absurdo, porém, ainda poderíamos sentir um certo alívio dizendo que a força da natureza na história sempre se faz ouvir e se impõe.
Quando um jovem de 23 anos entra numa escola e dispara desesperadamente matando 12 crianças,
isso, talvez, seja pior que a tsunami. Faz você gritar de raiva. Deixa você horrorizado. Não há nenhum significado, a não ser o mal.
Para quem tem fé isso pode ser diferente. Que o mal existe é uma verdade, mas não é ele que deve vencer na minha vida, no meu cotidiano, na minha realidade. Diante do mal, eu quero gritar pro mundo que não quero isso pra mim !
C0NSIDERANDO, O QUE MOVE o coração do HOMEM SÃO SEUS DESEJOS DE VERDADE, BELEZA E JUSTIÇA= Felicidade,percebemos uma inverção, uma confusão de uma mente doentia que não responde ao Verdadeiro,sem esta resposta ao coração,a vida perde o sentido a busca da felicidade perde o sentido.
ResponderExcluirFicamos perplexos diante diante de uma coisa como esta,a garganta aperta,o peito doi,ficamos inseguros temendo pelos nossos familiares e amigos ainda Jovens, crianças.
Por outro lado, percebemos que em momentos onde a o drama acontece,(como este e o a contecimento no japão,uma multidão se comove ,se move em dar uma reposta positiva.Num abraço solidario humano,quando diferença, distancia sào esquecida,O que fica é o Concreto o encontro com um OUTRO
Vejo que a discussão entre loucura e maldade é ampla e complexa, mas é difícil não considerar uma maldade o que aconteceu na escola Tarso da Silveira e que afetou todos nós. Penso que precisamos “cuidar” cada vez mais das nossas crianças, para que se tornem adultos corajosos e de bom coração para enfrentar os “perigos” do mundo.
ResponderExcluirO trabalho vocês está muito legal. Parabéns!
hahahhaa
ResponderExcluir